Extensões de Pestanas
O que são Extensões de Pestanas?
São fios individuais de cabelo sintético curvos, para imitar a pestana natural. São aplicadas 1 a 1 na nossa pestana para um aspeto natural e elegante, aumentando o comprimento e espessura da nossa.
Quanto tempo dura as Extensões?
Quando bem aplicadas, podem durar até mais de 1 mês até à primeira manutenção, dependendo do ciclo de crescimento natural das pestanas da cliente. A cola tem uma fórmula especial à prova de água, que dura mais tempo que a maioria das colas.
Com que frequência devem fazer a manutenção?
Recomenda-se que a manutenção seja feita entre a 2ª, 3º e a 4ª semana, dependendo da pessoa. A pestana natural cai entre 60 a 90 dias devido ao ciclo natural de crescimento, mas em alguns casos cai entre os 30 a 40 dias.
Pode-se usar rímel nas Extensões?
Uma das vantagens é não ser necessário usar rímel, no entanto se precisa mesmo de usar, tem já algumas marcas com um rímel especialmente formulado para as Extensões de Pestanas com o nome de SELANTE DE PESTANAS.
NÃO USE RÍMEL COM BASE OLEOSA OU À PROVA DE ÁGUA. Rímel à prova de água ou com base oleosa pode dissolver a cola e provocar a queda prematura das extensões. Além de que para remover os rímeis waterproof é obrigatório o uso de desmaquilhantes com óleo o que origina a descolagem das pestanas.
Podemos nadar, tomar banho, fazer exercício e spa usando as Extensões?
Sim. A fórmula especial da cola permite duches, natação e spas sem preocupações, enquanto usa as extensões. Se sentir ardor nos olhos no banho, piscina ou spa apenas deve com um pouco de papel absorvente secar os olhos e evitar contacto com água. Por vezes a sauna causa a queda mais rápida das pestanas. Na piscina aconselha-se o uso de óculos grandes para não partir as pestanas. Pode desfrutar das suas pestanas sem mudar o seu estilo de vida, apenas não nade ou faça spa nos 2 dias seguintes à aplicação das extensões de modo a permitir uma colagem adequada, após este período está à vontade.
Microblading
Existe alguma contra-indicação?
O microblading não é indicado para pessoas que têm diabetes, que façam uso de medicamentos anticoagulantes, alérgicos, com histórico de queloides, nem a gestantes. Quem tem dificuldade de cicatrização é quase impossível que possa se submeter ao processo.
Qual é o intervalo de tempo para fazer Microblading novamente?
Normalmente o Microblading dura em média de 10 meses a 2 anos, dependendo dos hábitos da cliente e do tipo de pele que ela tem. Por exemplo, se a cliente tem o hábito de usar chapéu ou boné, ou se diariamente usa protetor solar facial, essa pigmentação pode durar mais tempo, devido aos seus bons hábitos.
É um processo doloroso, dói muito?
O processo de pigmentação é um tanto desconfortável, embora faça-se uso de pomadas anestésicas. A sensação de dor varia de pessoa para pessoa. “O processo leva cerca de 2 horas, contando o tempo do anestésico agir, o design, a anamnese, fotos, aprovação do design pela cliente e procedimento.
Como é escolhida a cor do pigmento?
A cor do pigmento é escolhida de acordo com a cor da pele e dos cabelos, aproximando-se o máximo da cor naturais dos fios.
A cliente pode optar por sobrancelhas mais claras ou escuras, porém, o profissional nunca deixa o paciente escolher a cor, sem dar a sua opinião, pois existem diversos factores influenciáveis na tonalidade final do pigmento.Dentro das expectativas do cliente, o profissional prepara a cor adequada.
Como é elaborado o formato?
O formato das sobrancelhas é elaborado a partir do tamanho dos olhos, nariz e boca. As proporções do rosto também são tidas em consideração.
Quanto à espessura, é apresentado o que seria ideal, porém, a cliente pode optar por sobrancelhas mais grossas ou finas.
Lembrando que é dever do profissional informar se o formato de preferência da cliente é o adequado.
Quais os cuidados que devem ser tomados após o procedimento?
Por se tratar de uma técnica que deixa a pele aberta, deve-se tomar muito cuidado com a higiene do local e do rosto.
A cliente deve lavar as mãos antes de tocar nas sobrancelhas, e lavar a região adequadamente e com a frequência indicada, além de aplicar a pomada indicada e não se expor ao sol demasiadamente, não frequentar mar/praia/piscina/sauna por 15 dias após o procedimento.
O que pode acontecer durante o processo de cicarização, em relação ao pigmento?
É natural que o pigmento desbote.Estima-se um desbotamento de até 50% em peles normais – que aceitam o pigmento de forma positiva.
O metabolismo de cada paciente influencia muito neste processo.
Pode ser também, que os fios desapareçam na primeira semana, e com o passar dos dias, reapareçam. Assim como a pele pode expelir totalmente o pigmento por indentificá-lo como um corpo estranho.
Por estes motivos é necessário realizar um retoque após 30 dias, para que a pele possa responder adequadamente à implantação do pigmento.
Algumas peles necessitam de um terceiro retoque, após 30 dias do segundo retoque, mas isso é comum acontecer nalguns pacientes.Sendo assim, essas reações da pele em relação ao pigmento são imprevisíveis, sendo o profissional isento de culpa.